Arca dos Jogos no Diversão Offline 2017

Neste fim de semana (19/08 e 20/08) estivemos no Diversão Offline, o maior evento de jogos do país, e nossa experiência não poderia ter sido mais positiva. Em nosso stand, junto a Legion Board & Card Games, apresentamos os lançamentos e pérolas das editoras parceiras Redbox, Kronos Games, Arcano Games e umas surpresas a mais. Tivemos também a presença de Kevin e Samantha Talarico da Potato Cat com o Cartas a Vapor e o protótipo do seu novo jogo Café Express, que já vem se mostrando um sucesso entre os playtesters. A Sherlock S.A. foi contemplada pela presença de Rafa Almeida, trazendo os já conhecidos Possessão Arcana, Millions e Aljubarrota, junto a demonstrações dos futuros lançamentos Oceanos, Last Friday e Fábrica dos Sonhos.

Stand Legion e Arca dos Jogos
A receptividade do público foi maior do que poderíamos imaginar e não era nada incomum ver os mesmos rostos retornando para testar os jogos que ainda não tiveram oportunidade ao longo dos dois dias. Os grandes campeões de partidas foram o Ca$h ‘N’Guns da Redbox, Contária da Arcano Games e Thief’s Market da Kronos Games, com as mesas raramente paradas e grupos testando mais de um em seguida. Chariot Race, Anime Saga, Abracada…Quê?, Codinomes e Cacao também tiveram seus momentos altos durante o evento. Em meio a visitas de amigos e presenças ilustres, foram dois dias não só de trabalho, mas também de muita diversão, novos contatos e experiências únicas que levaremos para a vida, nossos únicos arrependimentos são não termos tido tempo hábil para assistir algumas das palestras que tínhamos interesse e não participarmos dos playtests na área de protótipos que estava repleta de títulos interessantíssimos. Na próxima edição vamos certamente nos programar para não repetirmos estas mancadas.  
Gabriel Calderon, François Rouzé, Sérgio Halaban e Leandro Nunes

No primeiro andar do evento, nossos monitores estiveram presentes nos stands da Grow, Conclave, Kronos Games, Arcano Games e Papaya, apresentando alguns dos lançamentos mais esperados, como Great Western Trail, Above and Below, Gold West e Tiranos de Underdark, assim como jogos respeitados pelo público e grandes sucesso de vendas destas editoras.

Renan Vargas e o Great Western Trail (Conclave)
Foi um prazer reencontrar antigos amigos, assim como conhecer pessoalmente novos parceiros e ter a oportunidade de, pela primeira vez, apresentar nosso serviço de monitoria em tantos espaços diferentes ao mesmo tempo, com um operacional de uma dezena de instrutores atuando em conjunto às editoras para garantir que todos possam ter a chance de conhecer os jogos de seu interesse. O evento foi um sucesso, como era de se esperar, cada vez mais profissional e com a participação de quase todas as editoras do mercado, incluindo grandes nomes como a Grow e a Mitra, que estiveram pela primeira vez nesta edição. Para conhecer os lançamentos do universo de jogos de tabuleiro nacional, ter a oportunidade de encontrar uma boa parte das pessoas que têm envolvimento com o hobby, trocar ideias, desenvolver contatos e iniciar parcerias, não há lugar melhor do que o Diversão Offline.

 

Saiba um pouco mais na entrevista com Leandro “Zombie” no Meeples & Nipples

Compartilhe este Post

Sem Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

COMPARTILHAR

Arca dos Jogos no Diversão Offline 2017