Abrindo o Deck #01 – Saudações Card Gamers!

Olá a todos, este é o primeiro texto da nova coluna da Arca dos Jogos, chamada Abrindo o Deck, então vou apresentar quem eu sou e quais as idéias que vão aparecer por aqui. Primeiro de tudo meu nome é Joshua Kritz, estudo ludologia no mestrado, sou entusiasta de jogos desde sempre (nerd tradicional XP) e sempre gostei muito de card games. Joguei Magic competitivamente por vários anos e recentemente tenho me voltado ao cenário competitivo, porém sempre gostei de experimentar outros jogos como Netrunner, Pokémon, Destiny, Arkham Horror, e muitos mais. Em particular dentro dos Card Games gosto muito da parte de deckbuilding, inventar novas idéias, testar combos, fazer loucuras… nada mais natural que eu também goste muito de jogar formatos limitados em TCGs.

CARTA BAGARAI!!

O Abrindo o Deck será uma coluna voltada para Card Games de todos os tipos, mas em especial sobre os colecionáveis (TCG, CCG, LCG e afins). O objetivo da coluna é trazer mais conhecimento disponível para a comunidade de jogos. Quero discorrer sobre os mais diversos assuntos como estratégia, técnicas para construção de decks, game design e resenhas. Gostaria que a coluna estivesse sempre próxima à comunidade e que os leitores contribuíssem com discussões e sugestões livremente, que me esforçarei para participar e atender sempre que possível. Pretendo utilizar dos meus conhecimentos técnicos para oferecer um conteúdo diferenciado e inédito, de forma a ser interessante tanto para iniciantes quanto para jogadores mais experientes.

Simultâneo ao desenvolvimento da coluna estarei construindo um Glossário onde explico e exemplifico os diversos termos usados nos artigos que podem ser desconhecidos para alguns ou apenas para garantir que todos falamos sobre a mesma coisa. Este será mantido e atualizado aqui para praticidade, e constará sempre no final de cada artigo.

Pretendo trazer conteúdo de diversas formas, falarei sobre jogos dando minha opinião, bem como características interessantes. Sempre procurarei comparar diferentes Card Games, de forma que os leitores possam entender outros jogos se baseando nos que já conhecem, deixando tudo o mais claro possível. Falarei sobre características genéricas que estão presentes em muitos dos Card Games, bem como do game design envolvido neles.

Fora os comentários no final de cada artigo da coluna, convido vocês também para um grupo no Facebook, chamado CGA- Card Gamers Anônimos! Todos que gostam de card games e os que tenham interesse em conhecê-los são mais que bem vindos! O grupo visa aumentar a comunidade de card games de forma a incluir jogos menos conhecidos, assim como dar acesso fácil a quem tenha interesse em conhecer um jogo, servindo também de ponto de encontro para quem busque companhia para jogar!

Peço a todos que deem uma olhada, vale a pena! Ah, e ignore essa arma apontada para sua cabeça…

Isso é tudo, mas fiquem de olho pois semana que vem o primeiro artigo da coluna já vai ao ar! Vou falar sobre o Legend of the Five Rings, LCG da Fantasy Flight Games anunciado pela Galápagos Jogos no Diversão Offline, explicando o que acho sobre o jogo, e comparando com o antigo TCG. Conteúdo de primeira, e tudo que precisa saber sobre o mais novo LCG da área!

Que a Lenda começe…

 

Sem Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

COMPARTILHAR

Abrindo o Deck #01 – Saudações Card Gamers!