Fruit Salad

 
 
 
2-6
 
6+
 
15 min
 
Designer: Christophe Boelinger
Mecânicas: Destreza, Rolagem de dados, Memória

I

dealizado pelo designer Christophe Boelinger, o criador de jogos como Dungeon Twister e Illegal, Fruit Salad é um jogo de destreza e memória publicado em 2015 pela editora francesa Ludically. Sua versão em português chegou ao Brasil em 2016 pela Conclave Editora.

Em Fruit Salad, os participantes disputarão por ingredientes para conseguir montar uma bela salada de frutas. Cada jogador terá um monte de cartas de mesmo número disposto à sua frente, com a face das frutas virada para baixo. Após decidido o primeiro jogador, rola-se os dois dados, um com desenhos de frutas indicando qual fruta os jogadores devem prestar atenção, e outro numerado de quatro a oito, indicando a quantidade mínima de frutas que deve estar presente na pilha central para que um jogador possa reivindicá-la.

Cada jogador deverá na sua vez, tirar a carta do topo do seu monte, e revelá-la na pilha central, somando mentalmente as novas frutas com as já presentes no monte. Porém, os jogadores devem ficar atento a presença do minion, indicando que o dado de frutas, ou de quantidade deverá ser rolado novamente, mudando os pré requisitos para a pontuação.

Caso algum participante ache que o número mínimo da fruta indicada já tenha aparecido, ele deve bater na pilha central antes dos outros jogadores. Caso tenha acertado pegará uma das cartas para marcar o seu ponto, e distribuirá o resto das cartas aos oponentes, que a colocam no fundo do seu monte de cartas. Caso contrário, deve pegar todas as cartas para si.

O jogo chega ao fim quando alguém usar sua ultima carta ou possuir quatro pontos.