Fantasma Blitz

 
 
 
2-8
 
8+
 
20 min
 
Designer: Jacques Zeimet
Mecânicas: Destreza, Reconhecimento de Padrões
Fantasma Blitz é um jogo de destreza lançado em 2010 pela Zoch Verlag. Nele, os jogadores disputam em tempo real tentando ser o primeiro jogador a reconhecer e pegar o objeto correto do centro da mesa. Sua versão nacional chegou ao Brasil pela Devir em 2016.

Para preparar uma partida de Fantasma blitz espalham-se todas as peças no centro da mesa, ao alcance de todos os jogadores e embaralha-se as cartas. O objetivo dos jogadores é ser o primeiro jogador a identificar e coletar o objeto correto, segundo o padrão mostrado na ilustração da carta da rodada. Cada peça em Fantasma Blitz tem um formato e uma cor específica (rato cinza, fantasma branco, livro azul, etc), se a carta mostra um objeto com sua cor correta ele será o objeto da rodada, mas caso não haja nenhum objeto com as cores corretas, os jogadores deverão pegar o objeto cuja cor e a forma não estão mostradas na imagem.

O jogador que corretamente pegou o objeto indicado na carta recolhe-a para si e uma nova rodada se inicia, revelando-se a próxima carta do monte e repetindo o processo até que todas as cartas do baralho se esgotem.

Quando todas as cartas do baralho central se esgotarem, os jogadores contam quantas cartas adquiriram. O jogador com o maior número de cartas vence a partida.