Sim, Mestre das Trevas!

 
 
 
4-6
 
13+
 
30 min
 
Designer: Fabrizio Bonifacio, Riccardo Crosa, Massimiliano Enrico, Chiara Ferlito e Tim Uren
Mecânicas: Atuação, Narração
Sim, Mestre das Trevas! é um interpretação bem humorado em que os jogadores assumem o papel de lacaios de um Lorde Sombrio e tentam se justificar após retornarem de uma missão mal sucedida. O jogo chegou ao Brasil em 2011 pela Galápagos e já conta com uma reedição contendo uma versão avançada do jogo, o Sim, Mestre das Trevas! – Edição Verde.

Em Sim, Mestre das Trevas! um dos jogadores será o Lorde das Trevas e os demais interpretarão seus lacaios. No jogo, não há vencedor, mas apenas um perdedor, que será o jogador que receber 3 cartas de Olhar Fulminante do Lorde das Trevas. Os jogadores, no seu turno, contam uma história do porquê a missão falhou, tentando se justificar ao Lorde das Trevas utilizando as cartas de sua mão. Há dois tipos de carta que podem ser usadas pelos lacaios: cartas de dica, que são utilizadas para acrescentar elementos à história a ser criada pelos jogadores e cartas de ação, que quando jogadas juntamente das cartas de dica podem passar o turno, trocar de cartas com outros jogadores e realizar ações semelhantes. quando o turno de um jogador termina, o jogador deve continuar a história de onde ela parou.

O papel do jogador interpretando o Lorde das Trevas é conduzir o jogo, fazendo perguntas aos outros jogadores sobre os acontecimentos da missão, introduzir novos elementos à história como quiser, comentar sobre a narrativa dos jogadores, atribuindo cartas de Olhar fulminante aos jogadores que não tiverem cartas de passar a vez, que não conseguiram criar uma boa justificativa, seja lento na hora da fala ou jogue uma carta que soe incoerente com o andamento da história. Além disso, o Lorde pode dar olhares fulminantes por motivos que achar válido e soem divertidos como não ser tratado com o devido respeito pelos jogadores, não ser chamado de “senhor”, ser interrompido pelos lacaios, etc.

O jogo acaba quando um dos jogadores receber sua terceira carta de Olhar Fulminante, tornando-se o perdedor.