The Dwarf King

 
 
 
3-5
 
10+
 
40 min
 
Designer: Bruno Faidutti
Mecânicas: Vazas
The Dwarf King é um jogo de vazas criado por Bruno Faidutti, lançado em 2011 pela Iello. Este jogo de cartas se difere dos outros jogos de vaza pela implementação de cartas e regras especiais que mudam a cada rodada. O jogo chegou ao Brasil em 2014 pela Galápagos.


The Dwarf King é jogo de vazas que utiliza um baralho de 40 cartas contendo três naipes (anões, goblins e cavaleiros) e uma carta especial diferente a cada rodada. Além disso, toda rodada terá regras de pontuação diferentes definidas pelas cartelas de missão.

 Numa rodada de The Dwarf King as cartas são distribuídas igualmente entre os jogadores e, em seguida, o jogador que possuir o músico de cavaleiros (carta 5 azul) escolherá a missão da rodada. A primeira vaza é iniciada pelo jogador que possuir o músico de goblins (carta 5 vermelha). Ele escolhe e joga uma carta qualquer da sua mão e os jogadores depois dele, em sentido horário, devem jogar cartas do mesmo naipe, se possível. O jogador que jogou a carta mais alta do naipe definido pelo primeiro jogador vence a vaza. Ele, então, recolhe as cartas e começa uma nova vaza até que todas as cartas sejam utilizadas, finalizando a rodada. No fim da rodada, são distribuídos pontos de acordo com a missão escolhida (ex: +1 ponto para cada anão).

Ao final de 7 rodadas, o jogador com o maior número de pontos vence.