Caçadores da Galáxia

 
 
 
2-4
 
14+
 
180 min
 
Designer: Daniel Alves
Mecânicas: Alocação de Trabalhadores, Gerenciamento de Recursos, Poderes Distintos
Caçadores da Galáxia é um jogo de alocação de trabalhadores com temática espacial criado por Daniel Alves. Nele seu objetivo é aprimorar seu robô gigante e combater os monstros que invadem os diversos planetas da galáxia. Um sucesso de financiamento coletivo em 2015, Caçadores da Galáxia conseguiu o estrondoso número de 875% em sua meta, com 1057 financiadores.

Em Caçadores da Galáxia, cada jogador controla um piloto e um robô com habilidades diferenciadas e nível de atributos diferentes. O objetivo do jogo é conseguir mais pontos de vitória derrotando monstros, aprimorando seu robô com equipamentos, vendendo biomassa de criaturas derrotadas, aprimorando sua reputação e cumprindo missões. Além disso, os jogadores devem cuidar para que seus robôs não sofram dano direto e que seus trabalhadores sejam pagos quando necessário, evitando assim perder pontos de vitória.

Uma partida de Caçadores Da Galáxia dura exatamente 9 rodadas e o jogador que obtiver mais pontos ao final será considerado o vencedor. No seu turno, o jogador aloca um de seus trabalhadores em um dos planetas no centro da mesa, realizando seus efeitos: ele poderá conseguir minérios, recursos e comprar equipamentos para seu robô. Além disso, o jogador do turno poderá também enviar seu robô para o planeta Ulaan para combater monstros. É possível também que monstros invadam planetas ao longo da partida, dificultando o acesso às ações daqueles planetas e forçando os jogadores a gastarem 2 trabalhadores ao invés do usual 1 trabalhador por ação. O jogador poderá, entretanto, alocar 1 trabalhador mo espaço especial do planeta marcado com o símbolo de combate para enfrentar o monstro e em seguida realizar uma ação grátis daquele planeta.

Depois que todos os jogadores já alocaram todos os seus trabalhadores, a rodada termina com a fase de manutenção. Nesta fase os jogadores recolhem as recompensas pelos monstros que derrotaram e terão a oportunidade, seguindo a ordem do turno, de visitar o quadro de missões e de aprimoramentos, gastando minérios e recursos variados para adquiri-los.

Ao final da nona rodada o jogo termina. O jogador que obteve o maior número de pontos de vitória após a contagem final será considerado o vencedor da partida.