Good Cop Bad Cop

 
 
 
4-8
 
12+
 
10 min
 
Designer:
Mecânicas: Gestão de Mão, Eliminação de Jogadores
Good Cop Bad Cop é um pequeno card game de identidades secretas e dedução social lançado pela Overworld Games em 2014. Sua versão brasileira saiu em 2016 pela Mandala Jogos.

Em Good Cop Bad Cop os jogadores assumem o papel de policiais e serão separados em dois time: corruptos e honestos. O objetivo do jogo é identificar o líder adversário e elimina-lo. Na preparação, cada jogador recebe 3 cartas de integridade que irá determinar seu time durante aquela partida: se a maioria de suas cartas forem azuis, ele será honesto, caso a maioria das cartas seja vermelha, ele será corrupto. Além disso, cada jogador também recebe uma carta de equipamento.

O turno de um jogador é dividido em duas fases: fase de ação e fase de mira. Na fase de ação ele poderá realizar apenas uma ação dentre as seguintes: olhar secretamente uma carta de integridade de outro jogador, comprar uma carta de equipamento e virar para cima uma de suas cartas de integridade, pegar uma arma do centro da mesa e revelar uma de suas cartas de integridade ou atirar no jogador que mirou no turno passado. Na fase de mira, caso o jogador possua uma arma, ele deve mirar em algum jogador.

Quando um jogador é atingido por um tiro, ele deve revelar todas as suas cartas de integridade. Se ele não for o líder de um dos times ele é eliminado do jogo. Caso este jogador seja o líder ele recebe um marcador de ferimento e compra uma carta de equipamento. Dessa forma, os líderes de cada equipe devem receber um total de dois tiros para serem eliminados.

Quando um dos líderes das equipes for eliminado a partida termina: se o infiltrado (líder dos corruptos) for eliminado, o time honesto vence. Caso o Agente (líder dos honestos) for eliminado, o time corrupto vence.