Por favor, não corte minha cabeça!

Por favor, não corte minha cabeça! é um card game nacional lançado em 2016 pela Geek N’ Orcs. Com uma temática que mistura horror e humor, este jogo transporta os jogadores para o gênero cinematográfico do “Slasher” e assumem o papel de jovens num acampamento tentando fugir de um assassino mascarado antes que ele corte suas cabeças.

Durante a preparação, cada jogador recebe uma carta de personagem e 5 cartas de ação, representando as diversas localidades do acampamento. A cada rodada, entretanto, um dos jogadores assumirá o papel do assassino: ele vira sua carta de personagem, mostrando a face do assassino. Seu objetivo neste jogo é ter o maior número de marcadores de sangue (cubos vermelhos) ao final da partida ou fugindo do assassino ou assassinando os demais jogadores (sobreviventes). No começo de cada rodada, os sobreviventes preenchem sua carta de personagem com 3 cubos e o novo assassino vira a sua carta. Cada rodada é composta por três turnos: a cada turno, todos os jogadores, incluindo o assassino, escolhem secretamente uma de suas cartas de ação e a coloca a sua frente com a face voltada para baixo. Quando todos tiverem escolhido, eles as revelam: os jogadores que tiverem escolhido a mesma ação que o assassino foram encontrados e assassinados! eles devem entregar todos os seus cubos de seu personagem para o assassino. Caso sua ação não seja a mesma a do assassino, ele recebe 1 marcador de sangue de seu personagem. Após feita a conferência das cartas, todos os jogadores recolhem suas cartas de ação e prosseguem para o turno seguinte. No segundo turno, o mesmo processo de seleção de ações se repete mas dessa vez o assassino escolherá duas cartas de ação ao invés de uma. No terceiro e último turno da rodada, o clima ficará mais tenso: o assassino deverá escolher 3 cartas de ação e os sobreviventes continuam escolhendo apenas 1 carta.

Há também, além do modo básico, dois outros modos de jogo em Por favor, não corte minha cabeça!: o modo intermediário, no qual apenas o assassino recolhe suas cartas de ação após a conferência, dificultando o jogo para os sobreviventes, e o Modo Essencial, no qual os personagem possuem ações preferidas: quando um jogador sobrevive ao assassino utilizando sua ação preferida, ele ganha um cubo de sangue extra. Para acrescentar ainda mais customização, o jogo também conta com uma regra opcional “É tempo de matança”, em que o assassino adquire um marcador de sangue adicional sempre que assassina um personagem no primeiro turno.

Quando todos os jogadores tiverem representado o assassino por uma rodada inteira a partida acaba: o jogador com a maior quantidade de marcadores de sangue adquiridos ao longo de todas as rodadas vence a partida.